Design e Desenvolvimento de Produto 3D




O universo 3D é realmente fascinante, é extremamente excitante imaginar o que podemos fazer com essa tecnologia e suas aplicações na vida real, como melhorar as suas capacidades. Neste momento, os desafios no processo tornam-se também pontos de inspiração. Esse espaço destina-se a divulgar tudo que esta acontecendo sobre vestuário virtual. Para aqueles que trabalham com Designer & Desenvolvimento de Produtos de Moda e que se utilizam das ferramentas mais avançadas da realidade virtual. Para aqueles que não fazem a mínima idéia do que seja isso mas gostariam de fazer parte se apressem, a realidade virtual é o futuro. Eu espero em breve estar postando as minhas criações em 3D, eu utilizo o Blender que é um software de código aberto, não é tão simples, mas tenho fé que chegarei lá. Quem tiver alguma sugestão meu email annahelena@hotmail.com.br . Sejam Bem vindos ao universo 3D!

domingo, 27 de maio de 2012

Triangulação de Delaunay e a moda

A designer 3D Mary Huang  fala sobre seu projeto ao portal  ecoutourre, trago um resumo da entrevista e um vídeo, tradução por conta do google.

(...)


Continuum: um aplicativo que transforma qualquer desenho em um vestido feito sob medida.


Continuum é uma coleção de moda gerado pelo usuário. Eu chamo-costura computacional. É a aplicação de tecnologias interativas para o projeto sob medida. 

Em suma, um aplicativo permite que você desenhe um vestido, transforma-lo em um modelo 3D, e exporta um padrão de corte para fazer o vestido real, feito sob medida para suas medidas. Um cortador a laser ou traçador corta o padrão de tecido, que é então montado. Todos os projetos estão unificados em torno do tema do vestidinho preto, e a triangulação usada no software. Isso permite que basicamente todo mundo pode  criar seu próprio vestido inovador.






COUTURE COMPUTATIONAL

Huang fala para Ecouterre sobre o futuro de produtos de consumo,  segundo ela, eles não apenas se encontram em tecnologias mais avançadas e materiais, mas também na reavaliação da cadeia de fornecimento convencional. Dimensionamento padronizado também seriam uma coisa do passado, desde que peças de vestuário podem ser feitos hoje por encomenda em suas medidas exatas. "Ao misturar fabricação rápida, software interativo, e a acessibilidade da web ", diz Huang," podemos deixar que os indivíduos participam diretamente no processo de design e produção. "

Huang explica seu software "D. Dressing, ele representa a "triangulação de Delaunay," um algoritmo que é usado para desconstruir cada vestido em uma série de planos triangulares.Quaisquer ajustes nos decotes, comprimentos de saia, ou tipos de manga são alcançados através da adição ou subtração de triângulos. " modelos triangulares são mais abstratos," Huang admite, "mas essa abstração leva as pessoas a imaginar que o vestido resultante seria semelhante ao invés de esperar uma interpretação exata da imagem na tela. A triangulação também assegura que quase qualquer desenho irá produzir uma forma interessante. "










Nenhum comentário:

Postar um comentário