Design e Desenvolvimento de Produto 3D




O universo 3D é realmente fascinante, é extremamente excitante imaginar o que podemos fazer com essa tecnologia e suas aplicações na vida real, como melhorar as suas capacidades. Neste momento, os desafios no processo tornam-se também pontos de inspiração. Esse espaço destina-se a divulgar tudo que esta acontecendo sobre vestuário virtual. Para aqueles que trabalham com Designer & Desenvolvimento de Produtos de Moda e que se utilizam das ferramentas mais avançadas da realidade virtual. Para aqueles que não fazem a mínima idéia do que seja isso mas gostariam de fazer parte se apressem, a realidade virtual é o futuro. Eu espero em breve estar postando as minhas criações em 3D, eu utilizo o Blender que é um software de código aberto, não é tão simples, mas tenho fé que chegarei lá. Quem tiver alguma sugestão meu email annahelena@hotmail.com.br . Sejam Bem vindos ao universo 3D!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Software livre para moda



Como disse a fabulosa Susan Spencer nesse belo artigo do qual retirei esse pequeno texto.

...." "Na economia global de hoje, pequenas, grandes estilistas independentes estão indo bem.Melhor do que nunca, na verdade. Para que estes independentes para expandir seus negócios para acompanhar a demanda, eles precisam de ferramentas para expandir ou acelerar a produção, mas manter a alta qualidade, bom ajuste, e criatividade que é a fonte de seu sucesso. Se sacrificar qualquer uma destas características, elas podem comprometer seu negócio. Ferramentas de código aberto são importantes para os programadores, desenvolvedores web e designers gráficos em reduzir custos e aumentar a criatividade. Faz sentido que as ferramentas de código aberto pode ser desenvolvida para que designers de moda e confecções também. "

"No momento, estou criando scripts Python à mão. Cada padrão é desenvolvida no topo de uma grade criado no Inkscape utilizando os dados do cliente. Recentemente, desenvolveu um procedimento para gerar os pontos de controle que uma curva individual requer, para que eu não tenho que manualmente calculá-los. Yay!

O objetivo é criar um conjunto de programas com uma interface gráfica para o designer e uma interface gráfica para o cliente, para os clientes que se encontram com o designer. Eu também gostaria de criar uma versão do site web, que permitem que os designers para postar seus padrões, e para os clientes para efetuar o login, inserir os dados, padrões de compra, etc, eu imagino o designer GUI para ser semelhante ao GUI do Inkscape. "






Leia a entrevista completa na Revista Linux
Você também pode assistir o vídeo de apresentação Susan Spencer fez na reunião Gráficos Libre em Bruxelas na última primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário